Continuar prestando bons serviços aos associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santaluz e dar atenção especial para os projetos de acesso ao crédito emergencial para a seca, esses são alguns dos compromissos assumidos pela nova diretoria do STR Santaluz.
O novo presidente, empossado no último domingo (27), José Hamilton da Silva, destaca que o STR vem melhorando a vida dos agricultores familiares do município através de projetos implementados nas comunidades e da prestação de serviço na sede do sindicato, orientando sobre previdência, acesso ao crédito e diversas outras áreas de interesse público. José Hamilton afirma que a nova diretoria vai continuar trabalhando para atender com qualidade aos associados.
O presidente explica também que a diretoria vai dar atenção especial à elaboração de projetos de acesso ao crédito emergencial para a seca, como forma de garantir que agricultoras e agricultores familiares do município possam adquirir alimentação e água para os animais, que estão morrendo de fome e sede por causa da estiagem prolongada. Além de continuar desenvolvendo ações de convivência com o semiárido, como construção de cisternas, poços artesianos e sistema simplificado de abastecimento de água para as comunidades, através de convênios com os governos federal e estadual.
Como forma de melhorar o atendimento aos associados serão reestruturadas as delegacias sindicais das comunidades de Pereira, Algodões, Ichú de Dentro, Penedo, Barreirinho, Sitio Novo, Mucambinho, Serra Branca, Miranda e Várzea da Pedra.
A Secretária de Juventude reeleita, Rosania Trabuco, informa que o trabalho de formação sindical de base e a articulação do coletivo de jovens permanecem. Ela destaca que esse ano será promovido curso para formação de lideranças no sindicato, através da parceria com a FATRES. O curso tem início em junho e duração de meses.
ASCOM FATRES
Arlene Freire
(75) 3263 2376