Diretoria do CODES Sisal retoma discussões territoriais




Na última quarta (25), diretores do CODES Sisal, representantes da Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN) e entidades do Território do Sisal se reuniram no auditório da APAEB, em Valente, para discutir assuntos como a elaboração do planejamento de 2012, requalificação do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) e ações de combate aos efeitos da estiagem no Território. 
 
No encontro foram definidas propostas como a solicitação de audiências com os governos estadual e federal, para debater a liberação de recursos para apoio a projetos de infraestrutura e serviços dos territórios (PROINF) e a adoção de medidas para combater os efeitos da seca. 

Uma das diretoras do CODES Sisal, Helena Barreto, informou que a 5ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (FEIRAFES), prevista para acontecer entre os dias 17 e 20 de maio, foi cancelada por causa da seca. A comissão que organiza a Feira deverá se reunir nos próximos dias para definir nova data e dar sequência a organização do evento.


Ainda durante o encontro, o representante da SEPLAN, Theo Mattos, apresentou oficialmente a nova articuladora do Território, Rosiler Santos Silva, selecionada através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Algumas das atribuições da Articuladora são apoiar o processo participativo de qualificação do PTDS e o processo de discussão de programas e projetos; atuar como mediadora junto ao Governo e apoiar as ações de articulação.


ASCOM FATRES
Arlene Freire
(75) 3263 2376

Nenhum comentário: