Assembleia do CODES SISAL elege e dar posse a Nova Diretoria!



O Colegiado Territorial do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia, CODES SISAL, que é formado por representantes de instituições, organizações governamentais e não governamentais, se reuniram hoje, 16 de abril de 2013, em Valente para Assembleia Geral Extraordinária de Eleição e Posse dos Membros do Conselho Administrativo e Fiscal.

A formação da diretoria foi formada em consenso com assembleia, depois da assembleia se dividir em dois grupos de sociedade civil e poder público para levantar os candidatos a os membros da diretoria administrativa e conselho fiscal. Com novos diretores o colegiado assume o compromisso com o desenvolvimento do Território do Sisal e seus desafios que a instituição tem para levantar o território de forma sustentável.

A presidência do CODES Sisal estava com Gilca da Silva Carneiro Moraes, representado a Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia, FATRES, que ficou no cargo por dois mandatos, que destaca a importância das entidades participarem e apoiarem as ações do colegiado “a nossa instituição, FATRES, vai continuar fazendo parte do conselho apoiando as ações por acreditar na força que a entidade, que essa força esta no coletivo. Estamos encerrando nossa gestão que passou por momento muito difícil, mas de cabeça erguida pela certeza que cumprimos o nosso papel nesses dois mandatos” destaca Gilca.

O CODES Sisal pensa em dar continuidade às ações e retornar com sua atuação, e atuações que sempre foram destaques na Bahia, Brasil e fora do Brasil pela forma dinâmica de discutir desenvolvimento sustentável colocando juntos poder publico e sociedade civil. Iracema de Oliveira Nery que representa a Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira, APAEB, foi eleita vice-presidente do CODES Sisal, “o mandato da diretoria do Conselho estava vencido e estamos entrando para dar continuidade às ações do CODES dentro do Território que é muito importante para todos” fala Iracema.

Para presidência do CODES ficou com Cecília Petrina, representando a Prefeitura Municipal de Itiúba, que acredita na união de força para superar os desafios “para mim é uma grande hora está como presidência do CODES, onde é o chão que sempre pisei o chão que conheço e da minha parte junto com os meus companheiros que estão em pé de igualdade comigo, nesse tempo que estou na presidência do CODES que esse tempo seja rico para o colegiado, para as entidades que participam e sobre tudo que seja rico para Território do Sisal e seus habitantes que estão plantados” fala Cecília.

O secretário executivo do CODES Sisal ficou para ser decidido em outro momento ainda esse mês para a assembleia e os membros da diretoria aprovar.


Nenhum comentário: