FATRES realiza primeira reunião da nova diretoria


A FATRES realizou hoje (21) em Valente, a primeira reunião da nova diretoria, eleita no mês de maio para o quadriênio 2012/2016. O encontro teve como objetivo definir agendas e socializar informações sobre o funcionamento da entidade com os novos membros.

O Coordenador Geral, João Nílton Ferreira, destacou que cabe a nova direção vencer desafios nas áreas de previdência social, reforma agrária, educação, assistência técnica rural (ATER), entre outras atividades desenvolvidas pela FATRES e sindicatos dos trabalhadores rurais filiados, e para isso é preciso o compromisso de todos.

Para o Gestor de Projetos, José Silva, é necessário que cada membro assuma responsabilidades como forma de descentralizar as ações e fortalecer os sindicatos em seus municípios. José também apresentou alguns dos projetos que estão sido desenvolvidos pela entidade.

Uma das representantes da Secretaria de Jovens, Marinalva Alves, enfatizou a necessidade de se promover ações direcionadas a juventude. Para ela é preciso criar estratégias para apresentar ao jovem a importância do sindicato. “Os sindicatos precisam fazer algo que atraia o jovem. Algo que o faça compreender o valor desse trabalho”, ressaltou.

Um novo encontro será realizado nos dias 24 e 25 julho.

ASCOM FATRES
Arlene Freire
(75) 3263 2376


Nenhum comentário: