Música e Sorteio de Brindes Marcam as Comemorações do dia da Mulher do STRAF de Queimadas


O dia Internacional da mulher é lembrado e comemorado em todo o mundo, com o intuito de relembrar as conquistas, lutas e desafios. Ao longo dos anos, em busca de direitos iguais, a mulher foi conquistando seu espaço como lideranças e cargos de chefia. Nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais, a participação da mulher foi e ainda é fundamental. Para comemorar essas conquistas a Secretaria de Mulher do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Queimadas, STRAF, realizou no dia 08 de março de 2014, um café da manhã, com cardápio da agricultura familiar, especialmente para homenagear as mulheres trabalhadoras rurais.
 “Esse 08 de março buscamos fortalecer as companheiras a participarem dessa data tão importante e que vem para o Sindicato reivindicar as melhorias para a mulher, para que possamos trazer as políticas públicas. Vemos ainda uma sociedade machista e cheia de preconceitos, e com a nossa persistência estamos quebrando, mudando essa dura realidade.” Comenta contente, a secretária de Mulher do STRAF, Silvanete Meirelles.

Cristiana Brito de Oliveira, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu e Secretaria de Mulher da FATRES, também esteve  presente no evento “todas as vezes que as mulheres se reúnem, em busca de um objetivo comum já é uma superação, lutando pelos seus direitos, através da mobilização dos sindicatos que defendem garante o espaço da mulher na sociedade, comemorando suas lutas relembrando a trajetória. Hoje a mulher trabalhadora rural luta por uma educação contextualizada que atenda as necessidades delas, o salário maternidade que passe a entender há 06 meses e a violência contra a mulher que no campo ainda é grave” finaliza Cristiana.


A Secretária destaca com muita felicidade, que atualmente as mulheres participam ativamente das reuniões e decisões nos sindicatos. Ações essas, antes feitas pelos maridos. O presidente do STRAF, Domício Araújo, destaca que “nós aqui no Sindicato de Queimadas, estamos no terceiro ano de mandato e não deixamos de comemorar nenhum ano essa data tão importante. Além da secretaria de mulher, uma boa parte da diretoria é formada por mulheres, mostrando que a mulher trabalhadora rural tem o seu espaço garantido dentro do seu Sindicato, de defender os direitos e buscar a melhoria na qualidade de vida. E nós comemoramos e reafirmamos nossa luta em defesa da mulher” comenta Domício.
 

 

Nenhum comentário: