Lançado edital de apoio a Caprinocultura de Leite do Território do Sisal

Destinado a promover o desenvolvimento de novos grupos e fortalecer grupos já existentes que trabalham com a Caprinocultura de Leite, nos Territórios do Sisal e Irecê, o edital 005/2012 foi lançado ontem, no auditório da Casa Brasil em Valente. Serão investidos quase quatro milhões de reais na aquisição de animais (matrizes e reprodutores), máquinas forrageiras e tanques de resfriamento.

Da esq. para dir. Urbano Carvalho (Sec. Finanças da FATRES)
 e João Nilton Ferreira
Durante a apresentação do edital, o Superintendente de Agricultura Familiar do Estado, Wilson Dias, explicou que essa iniciativa tem como objetivo promover a geração de trabalho e renda a partir da produção de caprinos de leite, bem como promover a sustentabilidade dos empreendimentos rurais nos aspectos econômicos, sociais, culturais, ambientais e de gestão.
 
Wilson Dias explica detalhes sobre o edital 005/2012
De acordo com Wilson podem concorrer associações, cooperativas, organizações sociais de interesse público (OSCIPs) e grupos legalmente constituídos, cada proposta deve contemplar 20 famílias de agricultores familiares. Serão entregues 100 matrizes, 5 reprodutores, 2 máquinas forrageiras, 1 tanque de resfriamento e utensílios para ordenha por grupo.

Para todos os agricultores familiares que receberem os investimentos, será assegurada assistência técnica e extensão rural (ATER) por, no mínimo, dois anos. O atendimento será feito diretamente pelo Estado da Bahia através da EBDA, ou através de convênio ou contrato com instituições prestadoras de serviços integradas à Rede Estadual de ATER.
 
Participaram do evento representantes de sindicatos dos trabalhadores rurais e agricultores famiiliares do Território do Sisal, Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN), FATRES, CODES Sisal, Fundação APAEB, APAEB,  UNICAFES, CAR,SDT, SUAF, Laticínio Ouro Verde e agricultores familiares

Saiba mais detalhes sobre o edital aqui.
ASCOM FATRES
Arlene Freire
(75) 3263 2376

 

Nenhum comentário: