Aprendizado e descontração marcaram oficinas de capacitação do PSAN

Com temáticas direcionadas a garantia da segurança alimentar e nutricional e a convivência com a seca, a capacitação do Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional (PSAN) aconteceu num clima de muita descontração. Nos intervalos das oficinas foram realizadas diversas dinâmicas de grupo que estimulavam a cooperação e a solidariedade, provocando a reflexão do grupo sobre a melhor forma de conviver em grupo.
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante o evento foram realizadas oficinas sobre temas como Agroecologia e Agricultura Familiar, Água: Importância e Tratamento, Doenças Transmitidas por Água contaminada, Ciência da Nutrição, Tipos de Alimentos, Alimentos funcionais e Boas práticas de Fabricação (BPF), todas direcionadas aos assentados e acampados atendidos pelo projeto. 

Aconteceu também uma aula prática no refeitório da entidade, onde os participantes colocaram a mão na massa e fizeram receitas como bolos de abóbora com casca, biscoito com a casca da goiaba, salgadinhos e suco da folha e talo da couve, maracujá e limão, aproveitando integralmente as frutas, verduras e legumes no preparo dos alimentos.
 

 
 
 
 



A aula foi ministrada pela Coordenadora Técnica do PSAN, Marialice Castelo Branco. Ela explicou que a oficina é um repasse do curso oferecido pelo SESI Cozinha Brasil e que os participantes deverão multiplicar essas informações nos assentamentos e acampamentos onde vivem.
No final da atividade os participantes degustaram as receitas.

São atendidas pelo PSAN as comunidades de 1º de Maio e Fortaleza (Conceição do Coité), Lagoa do Boi, Mucambinho, Rumo da Independência, Antônio Conselheiro, Vargem Funda, Umbuzeiro, Nova Campina e Beira Linha (Santaluz), Alto Bonito, Nova Esperança e Nova Vida (Cansanção), Boa Vista, Flor da Açucena e Santa Virgínia (Biritinga), Fazenda Quijingue (Quijingue), Vale do Itapicurú (Araci) e Nova Paz (Queimadas).
 
ASCOM FATRES
Arlene Freire
(75) 3263 2376

Nenhum comentário: