A atividade, realizada hoje (15) na sede da FATRES em Valente, teve como objetivo definir as próximas ações do Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional (PSAN). Durante encontro foram apresentados e debatidos os critérios para a seleção das famílias beneficiárias e o questionário diagnóstico participativo que será aplicado nos acampamentos e assentamentos.
Uma parceira entre a Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES) e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), o PSAN vai atuar nos municípios de Araci, Biritinga, Cansanção, Conceição do Coité, Queimadas, Quijingue e Santaluz em 20 áreas de acampamento e assentamento.
Com o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional de 560 famílias acampadas a assentadas, o projeto prevê a realização de atividades educacionais, orientando sobre dietas balanceadas, e ações estruturantes, a exemplo da implantação de bancos de sementes, viveiros de mudas, cozinhas comunitárias e estruturação de grupos produtivos nas áreas de horticultura, apicultura, avicultura e ovinocaprinocultura.
ASCOM FATRES
Arlene Freire
(75) 3263 2376
Nenhum comentário:
Postar um comentário