Até o momento foram liberadas a recuperação de um açude no Assentamento Nova Palmares e a construção de 105 cisternas em comunidades rurais, sendo 30 em Baixa Nova e 75 em Patos, no município de Conceição do Coité. Além de 180 cisternas em comunidades rurais do município de Santaluz e a construção de uma passagem molhada em Cansanção no Rio Cariacá.
As obras foram solicitadas pela FATRES em parceira com seus sindicatos filiados e associações comunitárias, através de um extenso documento enviado ao Governo do Estado no ano passado.Também estão inclusas nesse documento ações emergenciais de combate aos efeitos da seca, como limpeza e recuperação de aguadas.
O Coordenador de Finanças da FATRES, Urbano Carvalho, explicou que essas são medidas estruturantes e a sua execução vai garantir a melhoria de vida dos moradores das comunidades beneficiadas, através do acesso a água e aumento da produção para consumo próprio e comercialização da produção excedente.
Também serão atendidas as comunidades de Malhada da Areia (Araci), Flor da Açucena (Biritinga), Laranjeiras (Candeal), Jatobá (Cansanção), Serra Vermelha (Conceição do Coité), Lajedinho (Ichú), Pedra D’água (Nordestina), Fazenda de Cima (Queimadas), Riacho dos Cágados (Quijingue), Baixa do Couro (Retirolândia) e Vargem Grande, Varginha e Serra do Pintado (Valente). Todas essas comunidades aguardam a vistoria e liberação das obras pela CAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário