Produção de fábrica baiana de iluminação pode crescer 35% em 2012
Única fábrica de iluminação do Nordeste, a baiana G-Light pretende produzir este ano cerca de 3,8 milhões de produtos entre lâmpadas fluorescentes compactas, reatores eletrônicos, luminárias de alto rendimento e luminárias decorativas, o que representará um crescimento médio de 35% em relação ao ano passado. No caso das luminárias de alto rendimento, esse crescimento será de mais de 100%, passando das 112 mil fabricadas no ano passado para 240 mil previstas para este ano. Localizada em Feira de Santana, na BR-324, a G-Light é uma das maiores empresas de iluminação do país e seus produtos são comercializados na maioria dos estados brasileiros.
“Nossa produção este ano só não será maior por falta de espaço. Mercado temos, e muito”, diz Gerhard Marschallinger, diretor-presidente da empresa, comemorando o significativo crescimento nos últimos anos.
Novas máquinas
Para atender ao crescente mercado brasileiro, em especial a Região Nordeste, a empresa acaba de importar uma puncionadeira (máquina para furar e cortar) da Alemanha e outra máquina para dobrar chapas de aço, da Áustria. As novas máquinas vão cortar, furar, dobrar e estampar chapas de aço, azeitando ainda mais o parque industrial da G-Light. “Foi um investimento importante e elas vão aumentar e qualificar ainda mais a nossa produção”, diz Gerhard.
De acordo com José Mercês Neto, diretor-geral do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana, a G-Light é uma das empresas que mais crescem no local. “Eles iniciaram a produção, em 2006, com uma pequena fábrica de luminárias aletadas e hoje já fabricam mais de uma dezena de itens em uma área que já chega a 22 mil metros quadrados”, revela.
Qualidade
Contando com 560 funcionários (90% deles na fábrica de Feira), a empresa possui um catálogo com mais de uma dezena de produtos, todos eles certificados pelo Inmetro e pelo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), que concede selo de qualidade aos equipamentos que apresentam os melhores índices de eficiência energética.
Devido ao crescimento registrado nos últimos anos, a G-Light abriu dois centros de distribuição nas regiões Sul e Sudeste: um em Blumenau (Santa Catarina) e outro em Carapicuíba (São Paulo). “Esses dois centros, juntam-se ao de Feira de Santana para melhor desenvolver a nossa logística de distribuição”, explica Gerhard.
Por conta desse crescimento, Gerhard já iniciou sondagens junto ao Centro Industrial do Subaé para conseguir uma área, onde possa expandir os limites da fábrica. Enquanto aguarda uma resposta, ele vai tocando a empresa. “Se der certo, vai ser bom. Teremos condições de aumentar a nossa produção, gerando mais empregos e mais negócios”, finaliza.
Fonte: SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário