Seminário amplia debate sobre erradicação da pobreza no meio rural


Com as mudanças ocorridas na sociedade e economia brasileiras, que incluem transformações na estrfutura produtiva e na dinâmica demográfica, houve também redefinição dos espaços e maior interação entre rural e urbano. As políticas públicas sociais tiveram forte impacto sobre as condições de vida da população do campo, permitindo a incorporação de milhões de pessoas residentes no meio rural ao mercado interno. Para aprofundar o oconhecimento sobre a magnitude e a origem das alterações relacionadas à pobreza rural,o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) realiza o seminário “Pobreza Rural, Desenvolvimento e Políticas Públicas: desafios e alternativas”.

O encontro acontece em Brasília, entre 23 e 25 de agosto, e vai reunir cerca de 150 gestores públicos, dirigentes de movimentos sociais, acadêmicos e entidades de fomento que atuam na erradicação da pobreza no Brasil. Será dividido em quatro painéis, além de palestra magna sobre democracia, cidadania e pobreza rural, e da apresentação do Plano Brasil Sem Miséria.

O seminário é promovido por meio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável (Fórum DRS), com o apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social (MDS), e da Educação (MEC), além do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A proposta é ampliar o debate já iniciado com o desenvolvimento do projeto conjunto “A nova cara da pobreza rural no Brasil: transformações, perfil e desafios para as políticas públicas”.

Fonte: MDA

Nenhum comentário: