BNB inaugura Agência em Conceição do Coité

Dia 27 de novembro, a agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi inaugurada na cidade de Conceição do Coité. Os lideres dos Movimentos Sociais da Região e do Território do Sisal consideram ser uma um avanço para o desenvolvimento territorial, uma vez que o BNB é um dos principais parceiros das instituições sociais, a exemplo da FATRES, na execução de projetos sociais.
Ler mais...

Um Blog para discutir a Região do Sisal, a Bahia o Brasil

Urbano Carvalho, diretor da FATRES, da UNICAFES-BA e liderança dos Movimentos Sociais da Região e do Território do Sisal, colocou no ar um canal de comunicação on-line, no intuito de debater as políticas de desenvolvimento para Região e o Território Sisal e ainda discutir temas variados e de interesse social. O Blog de Urbano foi lançado na segunda-feira (16) num evento realizado em Conceição do Coité, com a presença de Jonas Paulo, presidente estadual do PT. No Blog, internautas poderão se manifestar, comentar as publicações ou até mesmo enviar o link para outros contatos.
Acesse...

Habitação para Agricultores/as Familiares de Conceição do Coité

As ações do Projeto Caprichando a Morada no município são executas e coordenadas pelo SINTRAF, em parceria com as associações comunitárias. Das 59 unidades projetadas, 12 já estão concluídas e as demais em andamento. A meta do projeto para o Estado da Bahia é de construir cerca de 2 mil moradias.
Saiba mais...

Posse da Nova Diretoria do Sindicato de Araci

Dia 04 de dezembro, uma grande festa será realizada para comemorar com os/as associados/as do Sindicato, a vitória da Nova Diretoria, ocorrida no pleito de 05 de outubro, em que Edneide Pereira foi eleita presidenta do SINTRAF. Parceiros municipal, regional, estadual e nacional devem participar do evento. Na lista de convidados figuram pessoas como Urbano Carvalho (FATRES-UNICAFES), Martiniano Costa (CUT-BA), Jonas Paulo (PT-BA), Josias Gomes (pré-candidato a deputado federal), Rosival Leite (COOPERHAF), Osni Cardoso (prefeito de Serrinha), Jailson (prefeito de Santa Bárbara). O evento começará às 16h, com uma passeata saindo da sede do Sindicato em direção da AABB, onde será realizada a cerimônia de posse e o coquetel festivo.

Seminário de Juventude

Durante os dias 11, 12 e 13 de dezembro, será realizado o Seminário de Juventude, organizado pela Secretaria de Jovens da FATRES. Previsto para começar na sexta (11), a partir das 17h, o Seminário debaterá a organização da juventude na Região e Território do Sisal. O evento conta com a parceria da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e será realizado no auditório do SINTRAF- C. do Coité.